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O Minipreço tem resposta para tudo.

 
  • Recrutamento
  • Já submeti o formulário de candidatura há algum tempo mas ainda não fui contactado, o que devo fazer?

    A sua candidatura é válida por um período de 6 meses. De nada serve voltar a candidatar-se enquanto esta estiver activa. A primeira etapa do processo de Recrutamento e Selecção é a triagem curricular pelo que nem todas as candidaturas serão consideradas nas fases seguintes do processo.

  • Gostava de candidatar-me à função de Operador de Armazém, mas no formulário de candidatura apenas existem as opções Torres Novas, Vialonga e Valongo. Porquê?

    O candidato que pretenda desenvolver funções de Operador de Armazém terá de possuir disponibilidade para trabalhar numa das seguintes zonas geográficas: Torres Novas, Vialonga ou Valongo. Caso não possua essa disponibilidade considere uma das outras funções que temos disponíveis para candidatura.

  • Sou licenciado em Engenharia Civil e gostava de candidatar-me a uma área da vossa empresa em que possa desenvolver funções relacionadas com a minha área de formação. Como devo proceder?

    No campo função a que se candidata deverá escolher a opção “Quadros Técnicos”. Escolha, ainda, a opção “Engenharia – Área de Produção e afins (Mecânica/Civil/Qualidade)” no campo Área de Formação. Possui a possibilidade de anexar o seu CV, no final do formulário.

  • Alterei o meu número de telemóvel e a minha morada, o que devo fazer?

    Se submeteu o formulário de candidatura há menos de 6 meses deverá enviar um e-mail para drh.sul.diapt@diagroup.com indicando o novo número de telemóvel bem como a nova morada. No caso de ter submetido o formulário de candidatura há mais de 6 meses deverá preencher e submeter um novo formulário de candidatura.

  • Franquias
  • Não tenho experiência nesta área. Posso candidatar-me a uma franquia?

    Claro que sim! Não é de todo fundamental, pois estamos preparados para o ajudar e fá-lo-emos transformando o seu problema numa vantagem.

  • Dão formação? De que tipo?

    Sendo um factor de primordial importância para o sucesso do seu negócio, proporcionamos-lhe quer no plano teórico, quer na prática, planos e estratégias formativas de modo continuado e inerente à sua actividade.

  • Após a abertura, continuo a ter o vosso apoio?

    Com toda a certeza! Antes, durante e depois! Estaremos sempre consigo! Contamos com um quadro de colaboradores especializados nas diversas áreas do seu negócio, apontando direcções e solucionando problemas, procuramos a cada instante mantê-lo focado no objectivo comum. O crescimento do negócio.

  • Quero abrir um Minipreço na minha área de residência! Posso?

    Enquadrando-se esta no objectivo de expansão da marca, sim. A não existir essa possibilidade procuraremos uma outra localização que possa ser do seu interesse.

  • Que tipo de imóvel?

    Consideramos a abertura de Franquias Minipreço em locais do nosso interesse comercial e preferencialmente com áreas de venda não inferiores a 250 m2. Daí resulta a necessidade de trabalharmos sobre áreas brutas de 320 m2 a 400 m2.

  • Não tenho loja! Ajudam-me a encontrar um espaço que se adeqúe aos requisitos da marca Minipreço?

    Sim! Podemos ajudá-lo e não apenas a encontrar a localização ideal, mas também estamos disponíveis para o aconselhar na negociação do imóvel.

  • Qual o montante do investimento?

    Em abstracto, a previsão de investimento situa-se normalmente no intervalo de valores entre os €150.000,00 e os €300,000,00 podendo, consoante os casos, haver variações nas cifras, dadas como mera referência.

  • Com que apoios posso contar?

    Em fase de implementação, ajudamo-lo a construir o seu negócio, desde a escolha do local, passando pelo projecto, pelo acompanhamento de obra e da instalação dos diversos equipamentos, pela legalização, pela formação do franquiado e dos seus colaboradores, montagem da imagem institucional e a respectiva promoção da sua unidade de negócio. Mais adiante e após a abertura de loja, continuará a contar com acompanhamento personalizado. Focados na preservação da imagem Minipreço, dedicaremos particular atenção à optimização de custos. Através do aconselhamento e promoção de boas práticas de gestão, promovemos a rentabilidade do seu negócio e por conseguinte a sua e a nossa satisfação.

  • Direito de entrada. Qual o valor?

    O valor do direito de entrada é de 250 euros.

  • Qual o valor dos royalties?

    Dependendo do tipo de franquia que vier a contratar pode ou não haver lugar à cobrança de royalties. Sendo o caso, o valor dos mesmos será de 1,5% sobre a facturação.

  • O que ganham com este negócio!?

    A DIA Portugal, não encara os seus franquiados como clientes de renda fixa, mas como parceiros de negócio. Neste sentido temos a convicção de que não é apenas pelo pioneirismo, mas também será pela justiça e pelo rigor que colocamos nos processos, que conquistamos o primeiro lugar nesta área de negócios. Sempre disponível para o ouvir, o que esperamos de si, é que sob a nossa insígnia, siga o nosso método organizativo. E fazê-lo, implica o pronto pagamento da mercadoria. Intuído este processo, atingimos o primeiro patamar da boa gestão. Este procedimento garante-lhe, preço e qualidade, que é aliás, o que todos nós procuramos enquanto clientes. 

  • Mas a concorrência facilita o pagamento!?

    Nós não… Compreendemos que em fase de arranque seja um pouco mais difícil. Mas o nosso objectivo só pode ser alcançado com disciplina e solidez financeira. Depois tudo se torna mais fácil! Até porque só compra a mercadoria que já vendeu e o resultado da venda terá de servir a reposição de produto, ou seja, é reinvestido.

  • Tenho de vos comprar tudo?

    A Dia Portugal, coloca ao seu dispor um sortido com cerca de 4000 referências, que pensamos satisfaz as necessidades dos consumidores Portugueses. No entanto, e tendo em conta as características de cada negócio e da área geográfica onde esteja inserido, podemos considerar as suas sugestões desde que estas não concorram com os produtos e as marcas constantes do sortido conforme aliás recomenda o contrato de franquia.

  • Que posso então eu comprar fora da rede?

    Sem perder de vista a regra e sob consulta ao seu Inspector de Franquia, normalmente, pode completar o sortido Dia com produtos regionais que não constem do mesmo e por outro lado, não afectem quer a departamentalização, quer o layout, uma vez que não desvirtuaremos o nosso conceito de loja. Assim, a eventual exploração de um talho, de uma peixaria, da secção de frutas e legumes, uma cafetaria etc., são áreas em que não oferecemos a totalidade dos produtos e nestes casos, deve explorá-los directamente, mas também aqui, há que ajustar o factor qualidade preço aos padrões da marca que representa.

  • Quais são os custos fixos de um supermercado?

    Os comuns a todo o tipo de negócios, ou seja: Rendas; prestações diversas; pessoal, impostos; seguros; electricidade; água; luz etc….

  • Podem dar-me valores médios?

    A titulo de referência, sim…

  • De quantas pessoas vou precisar?

    Uma das nossas satisfações é o facto de através deste processo conseguirmos ter um papel activo na criação de emprego. No entanto a resposta à sua questão só poderá ser respondida com segurança, estando na posse de toda a informação relativa ao seu negócio. Mas podemos desde já afirmar que dificilmente estarão fora do intervalo entre cinco e nove trabalhadores.

  • Relativamente à publicidade? Como funciona e quem a paga?

    A Dia Portugal faz com regularidade campanhas publicitárias de âmbito e cobertura nacional, através dos principais canais de rádio e televisão. Para além da imagem institucional, quinzenalmente proporcionamos os tradicionais folhetos de campanha.

  • Onde tenho de ir buscar a mercadoria?

    A mercadoria é-lhe entregue à porta da loja. O valor da mesma inclui este serviço. Para além de cómodo, tem para si a vantagem da redução de custos com viaturas, pessoal e comunicações, para não falar da optimização do seu tempo.

  • Como é feita a gestão do stock?

    A Dia Portugal proporciona-lhe o acesso a um sistema totalmente informatizado e em constante comunicação com os nossos serviços. Esta solução permitir-lhe-á gerir o seu stock, de modo simples e rigoroso.

  • Quais os prazos de entrega da encomenda?

    24 horas e em qualquer ponto de Portugal Continental.

  • Que nível facturação posso esperar?

    Só com o conhecimento das variáveis necessárias à produção dessa estimativa é que poderíamos apontar um eventual patamar de facturação. Basicamente e entre outros, temos de ter em conta factores como a localização, o tipo de loja, a população existente na área de influência do seu supermercado bem como o seu poder de compra e finalmente a concorrência. Com resultados satisfatórios propor-lhe-emos a abertura de Franquia Minipreço.

  • Clube Minipreço
  • Perdi o meu Cartão Clube Minipreço. O que posso fazer?

    No caso de perda dos 3 cartões (grande e 2 mini cartões) terá de solicitar outro conjunto de cartões na sua loja habitual, mediante o preenchimento de outra ficha de adesão.

  • Como posso alterar a minha loja de impressão de cupões de desconto?

    Basta solicitar junto da operadora de caixa da nova loja a sua vontade. Dentro de alguns dias os cupões passarão a ser impressos na nova loja.

  • Posso imprimir os cupões de desconto em todas as lojas Minipreço?

    Não. Os seus cupões de desconto só são impressos na loja habitual. Em qualquer altura poderá alterar a loja de impressão dos cupões.

  • Posso utilizar os cupões de desconto em todas as lojas Minipreço?

    Sim. Os cupões podem ser utilizados em qualquer loja do país. Além disso os cupões são reutilizáveis durante o prazo de validade.

  • Deixei de receber cupões de desconto. Porquê?

    Se tem consigo o conjunto dos 3 cartões (grande e 2 mini cartões) e deixou de receber cupões de desconto é porque não está a frequentar a loja correcta de impressão de cupões. Se não for esta a situação por favor contacte o nosso número do Serviço de Atendimento ao Cliente: 808 200 795

 

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