Banco Alimentar

A parceria com o Banco Alimentar já se mantém há mais de dez anos. No âmbito desta relação, o Grupo DIA, através da sua insígnia Minipreço, participa nas campanhas regulares promovidas por esta instituição em que os nossos clientes doam, através de vales adquiridos nas nossas lojas, alimentos que são posteriormente enviados para o Banco Alimentar.

Em 2018, no decorrer destas campanhas, foram enviadas 16 toneladas de alimentos em nome de todos aqueles que generosamente acederam a participar nestas ações.

O Minipreço, a título contínuo, efetua ainda doações mensais de várias toneladas de alimentos diretamente através dos seus 3 armazéns (Valongo, Vialonga e Torres Novas). Em 2018, doou adicionalmente mais 230 toneladas ao Banco Alimentar, contribuindo assim ativamente para a ajuda dos mais carenciados.

O Minipreço agradece o apoio dos seus Clientes.

CAIS - Projeto Futebol de Rua

 

O Grupo DIA, através da sua insígnia Minipreço, mantém uma parceria continuada com a Associação CAIS no apoio à Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua e aos estágios da Seleção Nacional da modalidade que tão brilhantemente tem defendido as cores nacionais nas provas internacionais onde tem participado.

 

Desde a primeira hora, esta parceria foi encarada como prioritária dentro do Grupo DIA, pelos valores que encerram todo este projeto. A promoção do desporto e a sua utilização como estratégia inovadora para promover a inclusão social, evidencia alguns dos valores que definem a insígnia Minipreço: equipa, iniciativa e respeito. 

 

O Projeto Futebol de Rua, para além de promover o acesso ao desporto, coloca a luta contra a pobreza e exclusão social no centro das atenções, contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais com impacto na vida ativa, a todos os que, desde 2004, participam nesta iniciativa organizada pela Associação CAIS.

 

O Grupo DIA, no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, tem um compromisso com as pessoas e com as comunidades que serve, colaborando em projetos de apoio social com relevo para a sociedade e que sustentem os princípios de igualdade de oportunidades e participação social.