text.skipToContent text.skipToNavigation

A processar... Por favor, espere uns segundos...

Aguardamos a confirmação do pagamento.
Por favor, confirme o pagamento da sua encomenda na APP MB WAY associada ao número de telefone. .
Caso o pagamento não seja confirmado dentro de 10 minutos, o mesmo será cancelado.

Por favor não feche esta janela para que a sua encomenda seja processada corretamente.


banner_mobile_minigestos

Banner_mobile_minigestos.jpg

banner_mobile_minigestos




Projeto “Futebol de Rua” – Associações CAIS

O Minipreço mantém uma parceria continuada com a Associação CAIS no apoio ao projeto "Futebol de Rua". Desde o primeiro momento que esta foi encarada como prioritária dentro do Minipreço pelos valores do que encerram todo este projeto. A promoção do desporto e a sua utilização como estratégia inovadora para promover a inclusão social, evidencia alguns dos valores que definem a insígnia Minipreço: respeito, equipa e iniciativa.

O Projeto Futebol de Rua, para além de promover o acesso ao desporto, coloca a luta contra a pobreza e exclusão social no centro das atenções, contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais com impacto na vida ativa, a todos os que, desde 2004, participam nesta iniciativa organizada pela Associação CAIS.

O Minipreço no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, tem um compromisso com as pessoas e com as comunidades que serve, colaborando em projetos de apoio social com relevo para a sociedade e que sustentem os princípios de igualdade de oportunidades e participação social.

img_5.png

Projeto - "Comer melhor todos os dias"
​​​​​​​

Em 2022, foi criado o projeto “Comer melhor todos os dias” que visa reduzir a lacuna alimentar socioeconómica e reforçar ainda mais o nosso compromisso de proximidade com as comunidades que servimos.

O projeto teve a sua 1ª edição em parceria com a Associação CAIS e o Chef Igor Martinho, embaixador da Sabor do Ano, e teve como objetivo sensibilizar e motivar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade para a adoção voluntária de uma alimentação saudável, gastando pouco e evitando o desperdício alimentar através da promoção de workshops com receitas e orientações.

​​​​​​​Um projeto muito bem acolhido por todos, que passou também pela criação de uma Mercearia Social com produtos de marca própria disponíveis para os utentes da CAIS, desenvolvimento de um livro de receitas com dicas úteis, entre outras ações.

minigesto iniciativa

Banco Alimentar
 

A parceria com o Banco Alimentar já se mantém há cerca de duas décadas. No âmbito desta relação, o Minipreço participa nas campanhas regulares promovidas por esta instituição em que os nossos clientes doam, através de vales adquiridos nas nossas lojas, alimentos que são posteriormente enviados para o Banco Alimentar.

O Minipreço efetua ainda, a título contínuo, doações mensais de várias toneladas de alimentos diretamente através dos seus 3 Centros de Distribuição (Valongo, Vialonga e Torres Novas).


​​​​​​​O Minipreço agradece o apoio dos seus Clientes.

img_6.png

Juntos no combate ao desperdício alimentar 


O Minipreço e a Too Good To Go assinalam 3 anos de parceria, uma relação pautada pelo compromisso de sustentabilidade e luta contra o desperdício alimentar, e que está em linha com um dos Objetivos de

Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas que se foca na redução para metade do desperdício alimentar até 2030.

​​​​​​​Ao longo destes 3 anos, o Minipreço e a Too Good To Go evitaram o desperdício de quase 300 toneladas de alimentos, o que equivale a ter evitado a emissão de mais de 800 toneladas de CO2e.

Uma parceria que permite adquirir produtos alimentares e refeições de qualidade a preços mais acessíveis que podem ser reservados nas cerca de 200 lojas Minipreço disponíveis na App Too Good To Go, plataforma que é já o maior marketplace digital B2C, do mundo, com mais de 950 mil utilizadores em Portugal.

TGTG | RSC e Sustentabilidade

TGTG.jpeg

TGTG | RSC e Sustentabilidade



​​​​​​​O Minipreço implementa ainda outras ações para combater o desperdício alimentar que vão desde o aumento da liquidação de produtos com data de validade próxima da caducidade às doações. No último ano e meio, foram mais de 3.800 produtos com descontos aplicados perto da data de caducidade.
Relativamente a doações, desde 2021 até hoje, já doou 170 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar e outras instituições sociais locais através dos centros de distribuição de Valongo, Torres Novas e Alverca, implementando ainda diversas medidas de otimização de controlo de qualidade e gestão de caducidade com o objetivo de reduzir o desperdício alimentar.


Ainda no âmbito desta causa, o Minipreço é parceiro do Movimento Unidos Contra o Desperdício, apoiando e divulgando as suas campanhas de sensibilização, que junta as maiores empresas do setor numa causa comum: combater o desperdício alimentar através da promoção de comportamentos cívicos e responsáveis.